sexta-feira, 3 de março de 2017

A fé de José - A fé que eu quero ter

Minha oração hoje é
Senhor, dai-me uma fé como a de José, como a de Martin Luther King Jr.
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
Hebreus 11:22
"Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta."
Martin Luther King Jr.
A fé que almejo ter é:
Uma fé que nem a morte faz esmorecer
Uma fé que não obstante a aproximação do derradeiro dia, me permite sonhar com um futuro melhor
Uma fé que vai além do aqui e do agora
Uma fé que não se limita só a existência terrena
Uma fé que me leva a ter amor por minha pátria
Uma fé que me toma de amor por meu próximo, ao ponto de enchê-los de esperança
Uma fé que me faz ser uma influência póstuma
Uma fé que me ajuda a entender que as circunstâncias são temporais, mas a palavra e o amor são eternos
Uma fé que me faz olhar para trás com a certeza de que Deus cumpriu e continuará cumprindo suas promessas
Uma fé que serve de encorajamento contínuo para as gerações posteriores
Uma fé que entende que meu lugar não é aqui
Uma fé que me leva a esperança em dias melhores
Uma fé que que me faz entender que ainda que não veja esses dias em minha carne, devo trabalhar para que as próximas gerações vejam
Uma fé que espera no Senhor além da própria vida
Uma fé que me faz viver uma escatologia da esperança (Consolai-vos uns aos outros com essas palavras 1° Tes. 4.18).
Uma fé que me leva a abraçar as promessas, mesmo vendo-as de longe, saudando-as, sem alcança-las (Hebreus 11.13)
Uma fé que me ajude a entender que fazendo o que almejo ou não, Deus é digno de confiança
Uma fé que me faça um sonhador-mor, ao ponto de até as últimas palavras serem como as de Martin Luther King “I have a Dream”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Responderei o mais rápido possível.