quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Olhando com os olhos de Deus.

Tenho que me ajoelhar diante do Pai, encostar o ouvido ao seu peito e escutar ininterruptamente as palpitações do seu coração. Então, e só então, posso dizer, com sumo cuidado e muito amavelmente, o que oiço. Agora sei que devo falar desde a eternidade para o tempo real, desde a alegria duradoura para as realidades passageiras da nossa curta existência neste mundo, desde a morada do amor para as moradas do medo, desde a casa de Deus para as casas dos seres humanos. Tenho plena consciência da grandeza desta vocação. Mais ainda, estou totalmente certo de que é este, para mim, o único caminho. Poderia chamar-se visão «profética»: olhar as pessoas e este mundo com os olhos de Deus

Henry Nowen - A volta do pródigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Responderei o mais rápido possível.