quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

De volta para casa

O facto de, após uma viagem esgotante, ter vindo para um lugar protegido, significara, para mim, como que voltar para casa; deixar o mundo dos professores e dos estudantes e viver numa comunidade dedicada a cuidar de homens e mulheres com doenças mentais, fez-me sentir outra vez em casa; conhecer o povo de um país que se isolara do resto do mundo por meio de muros e fronteiras fortemente vigiados, era também uma forma de voltar para casa. No entanto, mais que tudo isso, «voltar para casa» significava, para mim, caminhar passo a passo em direcção ao Único que está à minha espera, de braços abertos, e que deseja ter-me ao pé de Si num abraço eterno.

Henry Nowen - A volta do pródigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Responderei o mais rápido possível.