quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Perdoar é dar o primeiro passo, mesmo quando o errado é o outro.

Com demasiada freqüência eu escorrego de volta para uma luta olho-por-olhodente-por-dente que fecha com força a porta do perdão. Por que eu teria de dar o primeiro passo? Fui ofendido. Por isso não me mexo e, por causa dessa minha posição, aparecem rachaduras nos meus relacionamentos que, pouco a pouco, se alargam. Com o tempo, essas rachaduras transformam-se em um abismo que parece impossível de transpor. Fico triste, mas raramente aceito a culpa. Pelo contrário, justifico-me e destaco os pequenos gestos que fiz para a reconciliação. Mantenho uma contabilidade mental daquelas tentativas para me defender se for acusado daquela brecha. Fujo do risco da graça para a segurança da não-graça. Philip Yancey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Responderei o mais rápido possível.